POLÍTICA

Materiais e uniformes não serão entregues na 1ª semana de aula

Licitação dos kits escolares e dos uniformes entra na fase final, mas os materiais e o vestuário não serão entregues na primeira semana de aula

Gisele Barcelos
Publicado em 06/01/2018 às 10:32Atualizado em 16/12/2022 às 07:30
Compartilhar

Neto Talmeli/PMU

Silvana Elias, secretária de Educação, diz que as licitações correm dentro do que foi programado

Licitação dos kits escolares e dos uniformes entra na fase final, mas os materiais e o vestuário não serão entregues na primeira semana de aula. Alunos da rede municipal de ensino voltam às aulas no dia 5 de fevereiro.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Silvana Elias, os dois processos licitatórios ocorrem dentro da normalidade e a previsão é a chegada dos kits escolares e dos uniformes após o carnaval. “Planejamos fazer a distribuição na segunda quinzena de fevereiro”, acrescenta.

Segundo informações da Secretaria de Educação, as empresas estão na fase de apresentação de amostras e tem prazo até a próxima semana para entregar os itens para análise da comissão de avaliação. Caso um dos itens não seja aprovado ou a empresa seja desclassificada, haverá chamada da próxima empresa da lista do processo de licitação.

As licitações dos kits e dos uniformes foram lançadas em novembro de 2017. Prefeitura estima desembolsar aproximadamente R$4,2 milhões para a compra dos itens para os alunos da rede municipal. No caso dos uniformes, inicialmente foi estudada a possibilidade de comprar uma quantidade menor para reserva e utilizar o mesmo sistema de remanejamento feito em 2017, quando não a distribuição de uniformes foi cancelada.

Entretanto, a secretária explica que a decisão final foi pela aquisição do vestuário para atender a todos os estudantes. Os uniformes escolares serão camiseta manga curta para alunos da Educação Infantil e Ensino fundamental l e 2 e EJA. Também serão fornecidos short-saia feminino e bermuda masculina para Educação Infantil e bermudas para Ensino Fundamental l.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por