POLÍTICA

Reunião entre PMU e ABCZ estuda possibilidades para a viabilização do Guia Turístico de Uberaba

Publicado em 02/12/2017 às 17:11Atualizado em 16/12/2022 às 08:34
Compartilhar

O secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedec), José Renato Gomes, e a secretária adjunta Anne Roy Nóbrega, se reuniram na tarde desta sexta-feira com o presidente da ABCZ, Arnaldo Manuel e equipe, para o estudo de um projeto que buscará viabilizar a produção de um Guia Turístico de Uberaba. Para tanto, eles receberam Fábio Ávila, da Editora Bela Vista Cultural, com mais de 30 anos de experiência editorial em projetos nacionais e internacionais.

Na ocasião, Ávila apresentou um estudo inicial sobre a proposta editorial, com temáticas trabalhadas por meio dos potenciais do município. Além disso, o estudo sugere o envolvimento da população, de forma a despertar o orgulho e valorização do conhecimento popular. Todos os presentes manifestaram empenho em avançar nos estudos da proposta, com união para que o projeto possa ser viabilizado em um futuro próximo.

De acordo com o secretário José Renato Gomes, o Guia Turístico será uma ferramenta essencial para alavancar ainda mais o potencial turístico de Uberaba. “Vamos empenhar todos os esforços, junto à ABCZ e demais parceiros de interesse. A viabilização deste projeto é útil e necessária para Uberaba, e o portfólio apresentado por Fábio Ávila é da melhor qualidade no mundo”, pontuou ele.

Arnaldo Manuel avaliou que um Guia Turístico é muito importante para Uberaba e também para a ABCZ. “As raças zebuínas têm uma contribuição muito grande para o mercado da pecuária, e fazem parte da história da cidade. Além disso temos Peirópolis, a história de Chico Xavier, museus, como o Museu do Zebu, e todas as riquezas naturais que valorizam nossa região. Temos que desenvolver o trabalho de divulgação de nossos potenciais, que têm uma importância muito grande para o nosso país e para nossa economia”.

Fábio Ávila destacou que Uberaba é considerado a capital do Zebu não só no Brasil, como no mundo. “Além disso a cidade tem um passado histórico fantástico, construções arquitetônicas que precisam ser bem cuidadas e que podem atrair o turista. E temos, no ponto de vista cultural, as melhores e talvez maiores manifestações afro-brasileiras do estado de Minas Gerais. Sem contar o Geoparque que está para surgir. Bem cuidado, o turismo pode ser um gancho muito forte para divisas e geração de trabalho em Uberaba, e o Guia Turístico será uma ferramenta de grande importância”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por