POLÍTICA

Apesar de renegociar dívida com Ipserv, PMU ainda está sem CRP

Prefeitura de Uberaba continua sem a Certidão de Regularidade Previdenciária. O documento venceu no dia 21 e ainda não foi renovado

Daniela Brito
Publicado em 01/12/2017 às 22:16Atualizado em 16/12/2022 às 08:38
Compartilhar

Prefeitura de Uberaba continua sem a Certidão de Regularidade Previdenciária. O documento venceu no dia 21 e ainda não foi renovado pelo município. A expectativa é regularizar a situação ainda em 2017.

A falta da CRP impede o recebimento de verbas de financiamentos e de empréstimos firmados com órgãos federais. No entanto, a PMU já deu entrada na documentação para reestabelecer a CRP. Os documentos já estão em análise na Secretaria de Previdência Social. Segundo o Ipserv (Instituto de Previdência dos Servidores Municipais), os documentos foram entregues em tempo hábil e ainda não foram analisados devido à alta demanda, ou seja, acúmulo de serviço da referida secretaria.

Na quarta-feira (29), a controller do Ipserv, Cláudia Inácio de Freitas, cumpriu agenda em Brasília buscando agilizar os trâmites para a emissão da CRP. De acordo com o superintendente administrativo e financeiro, João Batista Júnior, uma parte da documentação foi analisada e aprovada e o restante a análise já está em andamento, após o trabalho feito na capital federal. “A expectativa é que seja concluído em meados da semana que vem com a liberação da certidão”, diz.

Se houver demora na renovação, a situação pode atrapalhar o andamento de obras como os novos corredores do BRT, custeadas com recurso do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). No entanto, a PMU já negociou os atrasos referentes aos repasses da cota patronal junto ao Ipserv, para dar andamento na emissão da CRP. Em novo acordo de parcelamento com o instituto de previdência este mês, o município se comprometeu a pagar a dívida acumulada em R$3.038.209,36, em 60 parcelas mensais e sucessivas de R$50.636,82. A primeira parcela será cobrada já no dia 29 de dezembro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por