POLÍTICA

Parceria lança concurso de Redação para lembrar Dia Mundial do Meio Ambiente

Tema do concurso voltado para estudantes do Ensino Fundamental é “Água preservada, água para o futuro”

Publicado em 05/06/2017 às 07:24Atualizado em 16/12/2022 às 12:52
Compartilhar

Foto/Arquivo

Tema do concurso voltado para estudantes do Ensino Fundamental é “Água preservada, água para o futuro”

Para sensibilizar sobre a importância do consumo consciente dos recursos naturais, o Codau lança no Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, concurso de Redação com o tema “Água preservada, água para o futuro”.

O concurso faz parte do Projeto de Trabalho Socioambiental, sob a supervisão da Caixa Econômica Federal, e destina-se exclusivamente à comunidade escolar situada nas proximidades de duas obras do projeto Mais Água do Codau: os Centros de Reservação (CR) 12, na Vila Ozanam, e o CR-13, no Valim de Melo, ambos em construção com recursos operacionalizados pelo FGTS/CEF. As escolas municipais são Norma Sueli Borges, Professora Terezinha Hueb de Menezes e Joubert de Carvalho, e público alvo, alunos do 3º ao 6º ano.

Cada aluno poderá concorrer com uma única redação. A sensibilização para o tema será conduzida pela equipe de professores das escolas participantes e a coordenação de projetos ambientais do Codau, em eventos a serem agendados pelas instituições. As inscrições serão abertas a partir desta segunda-feira, 5 de junho, e as redações deverão ser entregues na escola de cada aluno participante até o dia 23 de junho.

Serão premiados três alunos da rede municipal de ensino, que ganharã um notebook - 1º lugar, um tablet - 2º lugar, e uma bicicleta - 3º lugar. O professor de cada aluno premiado será contemplado com um tablet e a escola do aluno vencedor (primeiro lugar) também receberá premiação.

“Nosso objetivo é participar a comunidade das obras que estamos realizando na área e destacar a importância que elas terão para o município. Mais do que cumprir o nosso papel de melhorar a qualidade da água, melhorar a distribuição e a reservação, queremos conscientizar a criançada sobre o papel delas, que é o de cuidar de forma consciente da água. Elas são o futuro!”, destaca Luiz Guaritá Neto, presidente do Codau.

Regulamento. As redações deverão ser apresentadas manuscritas em formulário padrão, fornecido pelo Codau, respeitando o limite de no mínimo 20 (vinte) e no máximo 40 (quarenta) linhas. O julgamento dos vencedores será feito por uma comissão, que levará em conta os critérios de criatividade, originalidade, pertinência ao tema, clareza no desenvolvimento das ideias, ortografia e gramática do texto. O resultado do Concurso será divulgado dia 7 de julho de 2017.

Mais informações e o resultado final serão disponibilizados no site da autarquia: www.codau.com.br

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por