POLÍTICA

Novo presidente do PT local diz que partido fará oposição ao prefeito

Léo Ismar de Paula Moreira promete um PT diferente no município, inclusive com atuação de oposição ao governo Paulo Piau (PMDB)

Marconi Lima
Publicado em 25/05/2017 às 08:00Atualizado em 16/12/2022 às 13:07
Compartilhar

Foto/Sandro Neves

Léo Ismar de Paula, novo presidente do PT municipal, e Sebastião Severino e Luiz Alberto Molinar, membros da Executiva

Recém-empossado presidente da Direção Executiva do Partido dos Trabalhadores (PT) em Uberaba, Léo Ismar de Paula Moreira promete um PT diferente no município, inclusive com atuação de oposição ao governo Paulo Piau (PMDB). Ele esteve ontem em visita ao Jornal da Manhã.

A nova Executiva do PT tomou posse na última sexta-feira (19) no plenário da Câmara Municipal de Uberaba (CMU). O novo presidente da sigla diz que no momento a ideia é trabalhar pela realização de eleições diretas para a escolha de um novo presidente da República, em substituição a Michel Temer (PMDB). Moreira entende que, após as denúncias contra o peemedebista na operação Lava-Jato, ficou insustentável a permanência de Temer no poder. “Nós vamos trabalhar pela mobilização para a realização de eleições diretas. Não há mais condições de continuidade do governo Michel Temer. Entendemos que o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM), deve assumir provisoriamente o governo, enquanto o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prepara o processo de eleição direta para presidente da República”, frisou o presidente do PT de Uberaba.

Léo Ismar afirmou que o PT pretende resgatar uma parcela da classe média que se simpatizava com o partido, mas, devido às denúncias que foram divulgadas contra a legenda, hoje está afastada. “Sabemos que alguns erros foram cometidos. E defendemos a punição para quem cometeu esses erros. Mas o PT foi massacrado pela mídia. O partido passou por um linchamento. Hoje temos que resgatar a parcela da sociedade que estava com o PT e que hoje se afastou”, disse Léo Ismar. Ele falou também que o PT irá atuar em uma linha de esquerda, inclusive conversando com partidos desse espectro político.

Em Uberaba, a ideia é alinhar-se a partidos de esquerda e trabalhar em oposição ao governo Paulo Piau. Mesmo sem representação na Câmara Municipal, o presidente do PT entende que o partido tem que marcar posição sobre os assuntos locais. “Queremos mostrar ao prefeito Paulo Piau que o caminho adotado pela administração municipal não é o melhor para a cidade. O que percebemos é que Uberaba parou nos últimos quatro anos. Especialmente os programas federais que eram executados no município, hoje praticamente inexistem”, avaliou Léo Ismar. Ele disse que ainda é cedo para pensar em sucessão municipal, mas a ideia é que em 2020 o PT tenha candidatura própria nas eleições, em aliança com partidos de esquerda.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por