POLÍTICA

Presidente da República confirma vinda a Uberaba dia 29 de abril

Em reunião com dirigentes da ABCZ ontem, em Brasília, o presidente Michel Temer confirmou presença no lançamento da ExpoZebu

Gisele Barcelos
Publicado em 12/04/2017 às 07:19Atualizado em 16/12/2022 às 14:01
Compartilhar

Reprodução site/ABCZ

Comitiva também discutiu com Michel Temer a decisão do STF sobre a constitucionalidade da cobrança do Funrural

Em reunião com dirigentes da ABCZ ontem, em Brasília, o presidente Michel Temer (PMDB) confirmou presença no lançamento da ExpoZebu este ano. A abertura oficial está programada para o dia 29 de abril.

A última visita presidencial à feira ocorreu em 2014, antes do impeachment de Dilma Rousseff (PT). A ex-presidente compareceu à solenidade de abertura e foi vaiada durante o evento, se ausentando da programação nos dois anos seguintes.

De acordo com o líder da ABCZ, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, a reunião com o presidente foi positiva e agora a confirmação da presença do peemedebista na feira demonstra o reconhecimento da força do agronegócio brasileiro.

Além de formalizar o convite ao peemedebista, durante a audiência que durou cerca de uma hora, a comitiva da ABCZ também discutiu a decisão do Supremo Tribunal Federal sobre a constitucionalidade da cobrança do Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural), anunciada nas últimas semanas.

O diretor da ABCZ, Gil Pereira, ressaltou que o Temer se mostrou sensibilizado e empenhado em encontrar uma solução para a demanda. “Explicamos que a sociedade tem uma falsa impressão do agronegócio. Trabalhamos muito e com uma margem de lucro muito pequena. Nós estamos aflitos com essa notícia, justamente porque o setor não consegue arcar com esse passivo tributário dos últimos cinco anos. É uma carga muito pesada e que, com certeza, pode inviabilizar o negócio de vários produtores”, argumenta.

Também entraram em pauta: a operação Carne Fraca e a rápida mobilização do governo para a redução dos impactos, assim como as reformas da Previdência e Trabalhista.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por