POLÍTICA

Uberaba é a 3ª melhor em Minas para negócios, diz revista Exame

Pesquisa publicada na última edição da revista Exame aponta Uberaba em terceiro lugar no ranking estadual das melhores cidades para se fazer negócios; município ficou na 55ª posição

Gisele Barcelos
Publicado em 28/10/2016 às 07:38Atualizado em 16/12/2022 às 16:50
Compartilhar

 Neto Talmeli

Prefeito Paulo Piau comemora resultado, mas diz que é necessário avançar mais em diversos setores 

 

Apesar do número elevado de vagas de emprego fechadas este ano, segundo o Caged, pesquisa publicada na última edição da revista Exame aponta Uberaba em terceiro lugar no ranking estadual das melhores cidades para se fazer negócios. O município ficou na 55ª posição na lista referente à classificação nacional.

Foram analisados 309 municípios com mais de 100 mil habitantes, responsáveis por 71% do PIB (Produto Interno Bruto). A lista dos 100 melhores destinos para os investimentos apresentam indicadores sociais e econômicos superiores à média nacional, como empregabilidade, renda média dos trabalhadores, IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) e gastos públicos em Saúde e Educação. A avaliação considera também a capacidade de reinventar a economia local em meio à recessão e atrair empreendedores para diversificar a produção.

O prefeito Paulo Piau (PMDB) comemorou o resultado, mas avaliou que a meta é avançar mais. “É uma posição de orgulho e significa que todos os uberabenses estão cumprindo seu papel, seja o trabalhador, empreendedor, estudante e o serviço público. Mas sabemos que temos desafio, que é melhorar ainda mais, tentar ser a primeira cidade do Brasil”, destacou. Segundo o peemedebista, a desburocratização do atendimento público é um dos pontos a serem atacados, bem como o planejamento da cidade para os próximos 20 anos.

Na avaliação do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, as políticas públicas adotadas para incentivar a instalação de novas empresas, a efetivação do Parque Tecnológico e a localização privilegiada da cidade são fatores que impulsionaram o desempenho de Uberaba no ranking.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por