POLÍTICA

Presidente do PSDB mineiro confirma a candidatura de Samir

Domingos Sávio desembarcou em Uberaba esta semana e reassegurou ontem que o partido encabeçará chapa na disputa majoritária

Gisele Barcelos
Publicado em 27/07/2016 às 07:40Atualizado em 16/12/2022 às 02:50
Compartilhar

Neto Talmeli

Domingos Sávio confirmou que o PSDB encabeçará chapa para a Prefeitura com o nome de Samir Cecílio

 

Para avançar nas articulações em torno da candidatura a prefeito de Samir Cecílio, o presidente estadual do PSDB, Domingos Sávio, desembarcou em Uberaba esta semana e reassegurou ontem que o partido encabeçará chapa na disputa majoritária. A expectativa era que o tucano já anunciasse o nome do vice, o que não se concretizou.

Nos bastidores políticos, especula-se que a visita em Uberaba teria sido para acertar aliança com o PSD de Marcos Montes e fechar a indicação de João Gilberto Ripposati para vice de Samir. Questionado, o presidente do PSDB mineiro não confirmou a reunião com o líder do PSD na cidade.

Em relação à dobradinha com Ripposati, o líder estadual do ninho dos tucanos disse que não haveria impedimento em função de o vereador ter trocado o PSDB pelo PSD. Segundo ele, a mudança de legenda se deu por uma discordância momentânea, mas a questão está superada.

O tucano também afirma que o diálogo com Ripposati e o próprio PSD será fundamental, pois a sigla liderada por Marcos Montes está focada na construção de uma nova política no Brasil. “Ripposati é pessoa que temos em alta conta. Com certeza, uma pessoa de valor [para o posto de vice], mas não posso sinalizar o que vai ocorrer. Não vim para decidir pela direção local, mas eu aprovaria [o nome do Ripposati].”

Domingos afirma que a Executiva estadual está dando toda a autonomia para Samir e os dirigentes do PSDB em Uberaba conduzirem as conversas com os possíveis aliados e buscar entendimentos que viabilizem a candidatura. “Não estamos inertes ou limitados”, conclui.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por