POLÍTICA

Narcio é acusado de mau uso de verba pública em Floresta Escola

Este é o segundo inquérito que apura desperdícios de recursos em projetos à frente da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia

Gisele Barcelos
Publicado em 22/07/2016 às 08:26Atualizado em 16/12/2022 às 18:01
Compartilhar

Divulgação

Foto anexada ao inquérito mostra o estado de abandono constatado pelo Ministério Público no local onde o projeto seria executado

Promotoria de Justiça em Frutal abriu ontem mais um inquérito civil para apurar desperdício de recursos públicos em projetos referentes à gestão de Narcio Rodrigues (PSDB) na Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia. O alvo desta vez é a Floresta Escola, prédio instalado na zona rural de Frutal. Este é o segundo procedimento instaurado para apurar mau uso de dinheiro público em atos ligados ao tucano, preso desde o dia 30 de maio na penitenciária "Nelson Hungria".

De acordo com a promotora Maria Constância Martins da Costa, uma inspeção foi realizada na semana passada e a equipe constatou que as instalações estavam em estado de abandono. “São diversos prédios construídos, mas sem uso e sem manutenção, com infiltrações por todos os lados [...] Há sinais de vandalismo e de furto de materiais como fios, telhas e madeiras. [...] E chamou atenção também que existe uma fileira de postes de energia instalados, mas o lugar não tem eletricidade”, acrescenta.

Além disso, a representante do Ministério Público pondera que a Floresta Escola foi construída em local de difícil acesso, a 20 quilômetros de distância de Frutal e também afastada do bairro rural localizado na região. Ela salienta que a situação traz questionamentos sobre a finalidade do projeto.

Com a instauração do procedimento, a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia e a fundação HidroEX foram notificadas a prestar esclarecimentos à promotoria. Foram solicitadas informações sobre o valor aplicado na obra, detalhes do processo licitatório, razões da inatividade do prédio e previsão para utilização do espaço. Também foram cobrados dados sobre os proprietários dos terrenos, a apresentação de estudo de viabilidade realizado para escolha do local e as justificativas técnicas da finalidade do projeto. Prazo para envio das respostas é de 30 dias.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por