POLÍTICA

Profissionais de carreira da PMU fiscalizarão serviços da Pró-Saúde

Grupo ficará responsável por prestar esclarecimentos, repassar informações e dar orientações à Pró-Saúde para que os serviços contratados sejam prestados corretamente

Gisele Barcelos
Publicado em 21/11/2015 às 08:35Atualizado em 16/12/2022 às 21:13
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Prefeito Paulo Piau também solicitou esclarecimentos quantos à irregularidades denunciadas no relatório da CEI

Após vereadores apontarem problemas na gestão das UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento) e no atendimento realizado pela Pró-Saúde, a Secretaria de Saúde designou servidores para fiscalizar in loco o serviço prestado pela entidade. Foram indicados para o trabalho os médicos Antônio Fernando Hueb e Romeu Norte Pereira, além das enfermeiras Rafaella Martins Valadão e Sara Borges Ferreira Gomes.

Conforme a portaria que oficializou a designação dos profissionais para acompanhar o trabalho desenvolvido nas UPAs, o grupo ficará responsável por prestar esclarecimentos, repassar informações e dar orientações à Pró-Saúde para que os serviços contratados sejam prestados corretamente. A portaria ainda justifica que a finalidade do acompanhamento in loco é dar suporte técnico à Comissão de Avaliação, criada para analisar se as metas previstas no contrato estão sendo cumpridas pela Pró-Saúde.

Além de designar servidores para fiscalizar o trabalho da organização social, o prefeito Paulo Piau (PMDB) também solicitou à entidade esclarecimentos quanto às irregularidades denunciadas no relatório final da Comissão Especial de Inquérito da Câmara Municipal. A entidade terá prazo até dezembro para apresentar as justificativas ao chefe do Executivo. Antes de decidir o futuro do contrato da Pró-Saúde, o prefeito afirma ser necessário analisar as respostas da organização e também verificar medidas adotadas para sanar eventuais problemas.

O relatório apresentado na semana passada pelos vereadores apontou indícios de erros na classificação de risco dos pacientes, falta de avaliação das metas da OS e ausência de assinatura em documentos importantes, bem como questionamentos quanto à licitação.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por