JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 16 de setembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Piau diz que analisará locação de equipamentos para iluminação de LED

Prefeito Paulo Piau afirma que vai analisar a abertura de licitação para alugar equipamentos e implantar iluminação com sistema LED

- Por Gisele Barcelos Última atualização: 22/10/2017 - 08:44:18.

Sandro Neves

O prefeito Paulo Piau (PMDB) afirma que vai analisar a abertura de licitação para alugar equipamentos e implantar iluminação com sistema de LED na cidade. A proposta foi apresentada este mês pelo vereador Luiz Humberto Dutra (PMDB) como alternativa mais rápida do que a PPP (Parceria Público-Privada) da iluminação pública, que ainda aguarda aval do Tribunal de Contas para ser retomada.

Piau afirma que ter um leque maior de opções permite encontrar propostas eficientes e de menor custo para o município. Segundo ele, a proposta da licitação será estudada pela equipe. “Dentro de uma análise absolutamente técnica e financeira para tomar decisão. Vamos analisar tecnologia, custo e eficiência”, manifesta.

Por outro lado, o prefeito salienta que não é possível ter certeza de que a licitação seria efetivamente mais rápida para implantação. Ele lembra que o edital seria encaminhado para avaliação do Tribunal de Contas e seria como começar do zero todo o processo, enquanto a PPP já passou por toda a análise técnica e só precisa ser colocada em pauta para votação no órgão. “Vamos analisar tempo, eficiência, custo. Vamos fazer análise objetiva e tomar decisão melhor para Uberaba”, declara. A expectativa do prefeito é resolver o impasse em torno da contratação da empresa para dar início em 2018 na modernização da rede de iluminação pública da cidade.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia