POLÍTICA

Câmara define os integrantes da comissão de Habitação Popular

Grupo vai atuar na fiscalização dos empreendimentos do Minha Casa Minha Vida para evitar a destinação irregular dos imóveis

Gisele Barcelos
Publicado em 15/02/2018 às 07:22Atualizado em 16/12/2022 às 06:20
Compartilhar

Vereadores escolheram os integrantes da nova Comissão Permanente de Habitação, Moradias e Loteamentos Populares, instituída em maio do ano passado. Grupo vai atuar na fiscalização dos empreendimentos do Minha Casa Minha Vida para evitar a destinação irregular dos imóveis nos novos conjuntos habitacionais.

Para compor a comissão, foram eleitos em plenári Rubério Santos (MDB), presidente; Samuel Pereira (PR), relator; Ronaldo Amâncio (PTB), vogal; e Cleomar “Barbeirinho” de Oliveira (PHS), suplente.

Rubério informou que a comissão irá se reunir ainda esta semana para deliberar sobre os trabalhos que serão executados este ano. O parlamentar ressaltou que caberá ao grupo fiscalizar as casas populares liberadas pela Cohagra. “Vamos averiguar se estas casas estão habitadas. Caso contrário, iremos solicitar a destinação das mesmas a quem precisa de moradia”, adiantou.

Além disso, o presidente eleito acrescentou que a comissão estudará a proposta de disponibilização de lotes urbanizados pela Prefeitura. Segundo ele, existem pessoas que precisam de moradia popular, mas não preenchem os requisitos do Programa Minha Casa Minha Vida. Ele defende que os lotes urbanizados poderiam atender esses casos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por