POLÍTICA

Tony diz não ter sido informado da volta de Sávio à Assembleia

Atual titular da Secretaria de Saúde pode ser exonerado esta semana e voltar ao Poder Legislativo e assim, o deputado uberabense volta à condição de suplente

Gisele Barcelos
Publicado em 31/01/2018 às 07:01Atualizado em 16/12/2022 às 06:45
Compartilhar

Reprodução 

Secretário de Saúde, Sávio Souza Cruz, está licenciado para dirigir a Saúde estadual e poderá voltar nos próximos dias à Assembleia 

Em meio a rumores de mudanças no primeiro escalão do governo mineiro, o deputado estadual Tony Carlos (MDB) posiciona que não foi comunicado sobre o retorno de Sávio Souza Cruz (MDB) para a vaga na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Cruz está licenciado do mandato parlamentar desde o ano passado para ocupar o cargo de secretário estadual de Saúde, o que permitiu a entrada de Tony para assumir a cadeira na Assembleia Legislativa. No entanto, há especulações de que Cruz será exonerado esta semana e retornará ao Legislativo para se preparar para disputar a reeleição. Com isso, Tony voltaria à condição de suplente.   

 

Tony declara que só teve informações pela imprensa sobre a possível mudança e não houve qualquer comunicado oficial sobre o retorno de Cruz à Assembleia Legislativa, tanto do partido quanto do próprio secretário.

Por outro lado, o parlamentar salienta que já foi chamado pela Casa para o retorno aos trabalhos a partir de quinta-feira (1º de fevereiro). “A Presidência da Assembleia me convidou para participar da solenidade de abertura do último ano deste atual mandato. Então, nem os departamentos que organizam o processo de entrada e saída dos deputados não foram informados. Por isso, da minha parte, eu continuo como deputado estadual”, argumenta.

Tony afirma ainda que se prepara para retornar aos trabalhos legislativos esta semana e participar normalmente das votações programadas para o plenário no próximo mês.

No entanto, o parlamentar avalia que o momento é desconfortável e traz insegurança para quem assumiu a cadeira como suplente. “Ouvimos a informação pela imprensa, mas o governo não fala nada e a Assembleia não foi informada. Há um receio do que está por vir”, encerra.

O calendário eleitoral prevê prazo até abril para a desincompatibilização dos futuros candidatos. Entretanto, o governador Fernando Pimentel (PT) teria resolvido antecipar a saída para exigir dedicação integral dos substitutos. Seis titulares de pastas do primeiro escalão, inclusive Sávio Souza Cruz, devem deixar os cargos e ser substituídos pelos secretários-adjuntos já nesta quarta-feira (31). 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por