POLÍTICA

Passageiros hostilizam ministro Gilmar Mendes em voo ao Mato Grosso

Passageiros gritavam Fora, Gilmar quando o ministro desembarcava em Cuiabá, capital do estado do Mato Grosso; muitos também pediam sua prisão

Publicado em 29/01/2018 às 07:50Atualizado em 16/12/2022 às 06:48
Compartilhar

Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Superior Tribunal Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, passou por momentos de indisposição ao desembarcar em Cuiabá, no Mato Grosso. Circula nas redes sociais vídeo em que ele é hostilizado por passageiros, que pedem sua prisão. Esta não é a primeira vez em que o ministro foi hostilizado por brasileiros indignados com sua postura nos egrégios tribunais.

No vídeo deste fim de semana, um passageiro pede “Polícia Federal para ele”. Em seguida, outros gritam “prende o ministro”, além de questionamentos sobre “vai soltar o Lula?”, “e o Aécio?”, “e o Paulo Maluf?”; Alguns ainda gritam “amigo do Daniel Dantas” e “vergonha”. Por fim, um forte coro de “Fora, Gilmar”, acaba tomando conta do vídeo.

Ainda neste mês, o ministro Gilmar Mendes foi hostilizado por brasileiras em Lisboa, em Portugal. Ele vem enfrentando forte oposição, não só fora como também dentro do STF por causa de seu posicionamento com relação a acusados, sobretudo no que diz à Lava Jato.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por