POLÍTICA

PMU autua construtora da avenida Interbairros em virtude do atraso

A previsão era a inauguração da via no fim do ano passado, mas a empresa ainda não concluiu o trecho próximo à Univerdecidade

Gisele Barcelos
Publicado em 25/01/2018 às 15:14Atualizado em 16/12/2022 às 06:54
Compartilhar

André Santos/PMU

Área da avenida próximo à Univerdecidade ainda aguarda o desmonte da rocha com explosivos

Construtora responsável pela obra da avenida Interbairros foi autuada pela Prefeitura devido ao atraso na execução do serviço. A previsão era a inauguração da via no fim do ano passado, mas a empresa ainda não concluiu o trecho próximo à Univerdecidade.

O secretário municipal de Obras, Nagib Facury, afirma que, além da demora para concluir o desmonte da rocha na área próximo à Univerde, outros pontos da nova via também não estão finalizados.  “O serviço está deixando a desejar. O segmento entre o Tancredo Neves e o Boa Vista poderia estar 100% concluído e ainda não está”, posiciona.

Nagib acrescenta que foram verificados problemas de acabamento ao longo da extensão da avenida. "Com o período chuvoso, os trechos já implantados apresentaram alguns defeitos, inclusive no pavimento. A empresa está fazendo as correções, mas a gente entende que está muito devagar. Por isto estamos fazendo a autuação”, declara.

A notificação foi feita ontem e agora a construtora tem prazo de cinco dias para apresentar justificativa e sanar os problemas apontados pela Prefeitura. Caso a situação não seja resolvida, o secretário afirma que a Prefeitura pode até rescindir o contrato.   

Quanto à execução do primeiro trecho da avenida, entre a Univerdecidade e o Tancredo Neves, Nagib diz que a construtora já está autorizada a fazer o uso de explosivo para o desmonte da rocha. No entanto, é preciso a liberação da Polícia Civil e do Exército para realizar o procedimento. A empresa já deu entrada na solicitação e aguarda a resposta dos órgãos competentes.

Com os entraves, o secretário manifesta que não há condições de especificar, no momento, um novo cronograma para finalizar a avenida Interbairros.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por