POLÍTICA

Prazo para informar gastos com Educação acaba dia 30

Municípios têm até 30 de janeiro para enviar informações dos gastos em Educação do último bimestre de 2017 para o governo

Geórgia Santos
Publicado em 14/01/2018 às 15:36Atualizado em 16/12/2022 às 07:14
Compartilhar

Municípios têm até 30 de janeiro para enviar informações dos gastos em Educação do último bimestre de 2017 para o governo federal. Prefeituras que não encaminharem os relatórios estarão irregulares e serão impedidas de receber recursos da União e celebrar novos convênios com órgãos federais.

De acordo com o relatório do Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope), Uberaba ainda não transmitiu as prestações de contas referentes ao quinto e ao sexto bimestre do ano passado. Na região, as cidades de Água Comprida, Araxá, Campo Florido, Conceição das Alagoas, Delta, Frutal, Ituiutaba, Nova Ponte, Patrocínio, Pirajuba, Planura, Sacramento, Uberlândia e Veríssimo também estão com relatórios pendentes no sistema e podem ficar bloqueados se a exigência não for cumprida no prazo.

Além do envio, os gestores também precisam comprovar a aplicação de 25% da receita no custeio da Educação para não ficarem em situação irregular.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por