POLÍTICA

Petrobras pede prazo ao MP para decidir leilão da fábrica de amônia

Resposta final ao Ministério Público Federal será apresentada pela Petrobras quatro dias antes do início da disputa de lances no leilão de equipamentos

Gisele Barcelos
Publicado em 11/01/2018 às 07:11Atualizado em 16/12/2022 às 07:21
Compartilhar

Petrobras solicita prazo até o dia 19 de janeiro ao Ministério Público Federal para se posicionar sobre o cancelamento ou não do leilão de equipamentos da fábrica de amônia em Uberaba. A solicitação foi feita em resposta à recomendação do procurador da República, Thalles Messias, para suspender o processo.

Segundo o representante do Ministério Público Federal, a petrolífera informou que continua em tratativas com a Prefeitura e a Codemig para tentar viabilizar a retomada do empreendimento por um investidor privado. “A resposta acrescenta que a consequência natural dessas conversas é o cancelamento do leilão, mas vão nos dar uma posição conclusiva no dia 19”, salienta.

O procurador pondera que a Petrobras respondeu ao MPF dentro do prazo e deu as justificativas para não atender de imediato à recomendação. De acordo com ele, até o momento, o retorno da estatal foi positivo e houve abertura para a continuidade do diálogo. Entretanto, Messias reiterou o posicionamento em favor da suspensão do leilão para evitar prejuízos ao patrimônio público, já que investimentos foram realizados para a implantação da fábrica em Uberaba. “Não cancelaram o leilão, mas há essa possibilidade. Se não for cancelado, vamos tomar as medidas judiciais cabíveis”, afirma.

A resposta final ao Ministério Público será apresentada pela Petrobras quatro dias antes do início da disputa de lances no leilão de equipamentos. As empresas interessadas em participar do processo devem se cadastrar até amanhã. O arremate está programado para os dias 23, 24 e 25 de janeiro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por