POLÍTICA

Boletim epidemiológico 2018 não registra dengue na cidade

Minas Gerais registrou 93 casos prováveis de dengue em 2018, conforme dados do 1º boletim epidemiológico divulgado esta semana

Gisele Barcelos
Publicado em 10/01/2018 às 22:03Atualizado em 16/12/2022 às 07:22
Compartilhar

Minas Gerais registrou 93 casos prováveis de dengue em 2018, conforme dados do primeiro boletim epidemiológico divulgado esta semana pelo Estado. Até o momento não há registro de mortes causadas pela doença este ano.

Conforme o levantamento divulgado pelo Estado, não há notificações de dengue em Uberaba. No entanto, a Secretaria Municipal de Saúde informou ontem que ainda está atualizando os dados da primeira semana de 2018. Segundo a pasta, as informações de atendimentos realizados no período ainda estão sendo repassadas pelas unidades de saúde e hospitais. Com isso, podem existir pacientes que apresentaram os sintomas de dengue no início do ano.

Conforme dados da Vigilância Epidemiológica do município, Uberaba fechou 2017 com 1.706 notificações de dengue e apenas 103 casos confirmados. Apenas uma morte causa pela doença ocorreu na cidade no ano passado.

Outras. Em relação à febre chikungunya, Minas Gerais registrou nove casos prováveis da doença. Não foi notificado, até o momento, óbito confirmado ou em investigação para chikungunya em 2018. Nem uma das suspeitas é referente a pacientes de Uberaba. O boletim epidemiológico também informa que não foram registrados casos prováveis de zika em 2018, até a data de atualização do boletim. Em 2017, Uberaba teve seis suspeitas de febre chikungunya e 37 de zika vírus, mas todas foram descartadas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por