POLÍTICA

Para secretário, crítica de deputado de Uberlândia sobre aeroporto demonstra falta de conhecimento

Circula nas redes sociais áudio do deputado Felipe Attiê criticando a outorga para aeroporto internacional concedida a Uberaba, pontuando que Uberlândia “merecia mais”

Letícia Morais
Publicado em 04/01/2018 às 11:05Atualizado em 16/12/2022 às 07:33
Compartilhar

 Circula nas redes sociais um áudio gravado pelo deputado estadual de Uberlândia Felipe Attiê em que ele lamenta o fato de Uberaba ter conseguido a outorga para o aeroporto internacional. Segundo o deputado, Uberaba tratou do tema “nas costas” de Uberlândia, aproveitando-se “da falta de representação política” daquele município, já que Uberaba conta com representantes em Brasília, como os deputados federais Aelton Freitas e Marcos Montes.

No áudio, Attiê diz se tratar de uma situação desagradável, haja vista que a Uberlândia não possui deputado federal atualmente. “Uberlândia é o 22º PIB [Produto Interno Bruto] do país. [...] O aeroporto internacional de carga é em Uberaba, os terminais são em Uberaba, o VAF, o ICMS, o IPI... Tudo que é gerado de imposto vai ficar para Uberaba e nada para Uberlândia. Nós entramos com o nome e com a boa-fé. Não acho isso justo”, frisou.

Em entrevista à Rádio JM 95,5 FM, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes, destacou que Uberlândia faz parte do G70 e que foi convidada para as reuniões. “Aconteceu recentemente a criação da Agência Regional de Desenvolvimento Econômico, lançada no complexo da VLI, entre Uberaba e Uberlândia”, afirmou.

Além disso, José Renato frisou que essa foi uma grande conquista para Uberaba e região. “Aquela região se tornou um hub de recebimento de grãos e açúcar no mundo. Tudo aquilo que é recebido naquele setor entre Uberaba e Uberlândia é enviado para o porto de Santos”, pontuou.

Sobre as declarações do deputado, o secretário disse conhecê-lo há muitos anos e que Felipe Attiê é muito atuante e que defende os interesses de Uberlândia. “O que está faltando para o deputado são informações sobre o empreendimento e as tratativas dele. O empreendimento consta no G70 como uma medida que beneficiará os 70 municípios da região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba”, afirma, destacando o estudo que é feito sobre a viabilidade econômica.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por