POLÍTICA

Operadoras serão credenciadas para quitar multas com cartões

Conforme a portaria publicada pelo Detran-MG em dezembro, as taxas poderão ser pagas integralmente no cartão de débito ou parceladas

Gisele Barcelos
Publicado em 04/01/2018 às 22:41Atualizado em 16/12/2022 às 07:34
Compartilhar

Após Estado regulamentar o pagamento de multas de trânsito com cartões de débito e crédito, município também se prepara para oferecer a nova modalidade de pagamento. Edital será publicado até o fim de janeiro para credenciar operadoras de cartão para prestar o serviço.

De acordo com o secretário municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes, Wellington Cardoso, não é possível precisar quando a alternativa estará disponível porque o cronograma depende do interesse das operadoras. O titular da pasta informa que serão seguidos os mesmos critérios estabelecidos pelo Estado. Segundo ele, terminais de autoatendimento também devem ser instalados na sede da secretaria para os interessados em realizar o pagamento de multas com cartões de débito ou crédito.

Conforme a portaria publicada pelo Detran-MG em dezembro, as taxas poderão ser pagas integralmente no cartão de débito ou parceladas em até 12 vezes por meio do cartão de crédito. A portaria também estabelece que será possível parcelar os valores usando até três cartões bancários, caso não haja saldo suficiente em apenas um. A partir do momento em que a operadora aprovar o crédito, o valor será quitado integralmente aos cofres públicos e o documento será liberado imediatamente, sem mais a necessidade de longos prazos de espera.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por