POLÍTICA

PMU licita troca da iluminação pública atual para a de LED

As empresas interessadas em prestar o serviço devem apresentar as propostas até o dia 15 de janeiro

Gisele Barcelos
Publicado em 31/12/2017 às 13:09Atualizado em 16/12/2022 às 07:40
Compartilhar

Reprodução

Valor estimado para substituição de luminárias e fornecimento das lâmpadas é de R$16,8 milhões

Com Parceria Público-Privada (PPP) da iluminação pública emperrada desde o ano passado, Prefeitura abriu licitação para substituição das luminárias existentes nas vias públicas por lâmpadas com tecnologia LED. As empresas interessadas em prestar o serviço devem apresentar documentos e propostas de preço até o dia 15 de janeiro.

O contrato está estimado em R$16.838.232,50 para a prestação de serviços pelo prazo de 12 meses. A vencedora do processo será responsável pela substituição das lâmpadas e fornecimento de todos os equipamentos necessários.

A expectativa da Prefeitura era realizar a modernização da rede e a troca das lâmpadas por meio da PPP da iluminação pública, mas o processo está parado desde abril de 2016 por determinação do Tribunal de Contas e sem previsão para ser retomado.

O secretário municipal interino de Serviços Urbanos, Antônio Sebastião de Oliveira, explica que a licitação será uma alternativa em caso de problemas no avanço da PPP. “Enquanto aguarda o desfecho do processo que tramita há um ano e meio no Tribunal de Contas e considerando que temos recursos que são exclusivamente para manutenção e melhoria da iluminação pública, a administração decidiu por implementar esta ação até que o a PPP se concretize”, salienta.

Oliveira ainda posiciona que a substituição por lâmpadas de LED aberta trará melhorias para o parque de iluminação pública de Uberaba. “Além de dar um resultado significativo de luminosidade, trará economia mensal”, encerra.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por