POLÍTICA

Recadastramento dos servidores aposentados e pensionistas no Ipserv termina amanhã

O aposentado ou pensionista que não efetuar o recadastramento dentro do mês determinado terá seu benefício bloqueado

Publicado em 28/12/2017 às 09:30Atualizado em 16/12/2022 às 07:44
Compartilhar

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (Ipserv) realizou o recadastramento anual de 2017 dos servidores aposentados e pensionistas de forma escalonada, e até amanhã (29), a atualização deve ser feita pelos aniversariantes de julho, agosto, setembro e dezembro.

O processo teve início no dia 2 de outubro e depois de decorridos 30 dias do término do respectivo período, portanto, segundo o Ipserv, o aposentado ou pensionista que não efetuar o recadastramento dentro do mês determinado terá seu benefício bloqueado. Caso isso ocorra, a pessoa terá que se dirigir à Seção de Gestão de Recursos Humanos do instituto para regularizar sua situação cadastral e desbloqueio do benefício, na rua São Sebastião, 91, no Centro.

Os documentos obrigatórios são originais do RG, CNH ou Identidade Profissional, CPF e comprovante de residência atualizado do aposentado ou pensionista. Já a certidão de casamento ou escritura pública de união estável ou ainda quando for o caso, ofício determinando a averbação de separação ou divórcio não são documentos obrigatórios, mas podem ser apresentados.

O recadastramento deverá ser realizado pessoalmente pelo servidor aposentado, pensionista ou procurador destes, munidos dos documentos solicitados. Nos casos em que o servidor aposentado ou pensionista esteja impossibilitado de comparecer pessoalmente e não possuir procurador, o mesmo deverá entrar em contato das 12h às 18h com a assistente social do instituto, pelo telefone (34) 3318-6935, para agendamento de visita domiciliar a ser realizada.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por