POLÍTICA

Fundação Cultural prioriza 13º e não realiza o Réveillon Popular

Por questões financeiras, FCU optou por não realizar o evento neste ano, uma vez que existem gastos que precisam de atenção especial

Geórgia Santos
Publicado em 28/12/2017 às 21:47Atualizado em 16/12/2022 às 07:44
Compartilhar

Uberaba não terá este ano o Réveillon Popular, promovido pela Fundação Cultural, a exemplo de anos anteriores. Por questões financeiras, a autarquia optou por não realizar o evento neste ano, uma vez que existem gastos que precisam de atenção especial neste momento, como o pagamento do 13º dos funcionários.

De acordo com o presidente da Fundação Cultural, Antônio Carlos Marques, infelizmente o evento não vai acontecer, pois neste momento o foco é para o pagamento do 13° salário dos servidores, bem como o salário do próximo mês, e não seria justo com os funcionários realizar o evento e deixar de pagá-los. “Por consciência, resolvemos acertar essas questões e começar 2018 já planejando o próximo evento de réveillon”, diz.

Antônio Carlos explica que algumas instituições procuraram a Fundação Cultural para realizar parceria na festa de réveillon e foi possível atender apenas no fornecimento de equipamentos, como palco e som, já no caso dos músicos o fornecimento foi inviável. “Temos uma lista de artistas que deve ser respeitada e nela não existem profissionais para o réveillon e nem mesmo para o carnaval, que são estilos musicais diferentes. Por isso, não conseguimos atender às instituições com os músicos”, explica.

Ainda sobre carnaval, o presidente da Fundação Cultural revela que o município vai receber uma dotação orçamentária do Ministério do Turismo, a partir de emenda parlamentar do deputado Aelton Freitas, da ordem de R$100 mil, para realização da festa de Momo. “Vamos fazer um evento, pelo menos em dois dias, mas vamos buscar mais parceiros para fazer os outros dias, uma vez que teremos a estrutura montada”, afirma o presidente.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por