POLÍTICA

Funcionários do Hospital Hélio Angotti denunciam atraso do 13º

Até ontem, nem mesmo a primeira parcela do benefício havia sido depositada para os trabalhadores do hospital

Gisele Barcelos
Publicado em 22/12/2017 às 11:25Atualizado em 16/12/2022 às 07:54
Compartilhar

Funcionários do Hospital Dr. Hélio Angotti denunciam atraso na liberação do décimo terceiro salário. Até ontem, nem mesmo a primeira parcela do benefício havia sido depositada para os trabalhadores. O sindicato que representa a categoria já estuda entrar com ação na Justiça para cobrar o pagamento.

Em nota, a direção da Associação de Combate ao Câncer do Brasil Central, gestora do hospital, confirmou o atraso na quitação do benefício e justificou que o problema ocorreu em função de demora no repasse de verbas pelo governo estadual para os prestadores de serviço do SUS.

O texto ainda posiciona que a situação implicou em esforço da instituição filantrópica para honrar o compromisso com os colaboradores. Apesar dos entraves, a nota informa que o pagamento do décimo terceiro aos funcionários será realizado hoje.

Por causa do atraso, o Sindicato dos Trabalhadores em Hospitais e Casas de Saúde de Uberaba (Sind-Saúde) já se organizava ontem para ingressar com ação judicial para cobrar o pagamento do benefício.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por