POLÍTICA

Fábrica de amônia de Três Lagoas atrai seis grupos de investidores

Enquanto destino da fábrica de amônia permanece incerto, processo para a venda dos ativos da unidade de Três Lagoas continua avançando

Gisele Barcelos
Publicado em 02/12/2017 às 22:03Atualizado em 16/12/2022 às 08:32
Compartilhar

Enquanto destino da fábrica de amônia em Uberaba permanece incerto, processo para a venda dos ativos da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados da Petrobras (UFN 3) de Três Lagoas continua avançando. Seis grandes grupos de investidores internacionais estão interessados na compra do negócio.

A fábrica foi colocada à venda pela Petrobras em setembro deste ano. Em entrevista esta semana, o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado do Mato Grosso do Sul, Jaime Verruck, informou que o processo de licitação se encontra na fase de os empresários visitarem as instalações da fábrica para apresentar as propostas de compra.

A etapa deverá ser concluída em março de 2018, quando a Petrobras definirá a empresa vencedora do certame. A expectativa é retomar a obra da unidade logo depois da definição da ganhadora do processo. A fábrica de Três Lagoas já com 80% concluída.

Lideranças políticas pleiteiam que a fábrica de amônia em Uberaba seja comercializada nos mesmos moldes das unidades de Três Lagoas (MS) e Araucária (PR), que estão sendo vendidas em bloco e como negócio. No caso da unidade local, os equipamentos estão sendo comercializados em lotes separados e a decisão sepultaria os esforços para a retomada do empreendimento pela iniciativa privada.

O leilão dos equipamentos da planta de amônia em Uberaba estava marcado para novembro, mas o processo foi suspenso após a mobilização das forças políticas do município. No entanto, o cronograma foi apenas adiado. Um novo edital já foi publicado pela Petrobras remarcando o leilão dos aparelhos para a segunda quinzena de janeiro. Conforme o documento, a proposta continua sendo a venda dos equipamentos em lotes separados.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por