POLÍTICA

PPP pode garantir revitalização de pistas de kart e motocross

Implementação de Parceria Público-Privada para revitalização do kartódromo e da pista de motocross na Univerde foi discutida ontem

Publicado em 30/09/2017 às 15:50Atualizado em 16/12/2022 às 10:10
Compartilhar

Implementação de PPP (Parceria Público-Privada) para revitalização do kartódromo e da pista de motocross na Univerdecidade foi discutida ontem, durante reunião entre representantes do Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro (IEATM) e o prefeito Paulo Piau (PMDB).

Segundo presidente do instituto, Eleiçon Mariano, a área de entretenimento continua em ascensão, apesar da crise econômica. Por isso, ele avalia que o projeto deste porte movimentaria o setor comercial e também de turismo em Uberaba. O engenheiro adiantou que o IEATM está interessado em desenvolver um plano de negócio para o empreendimento.

No encontro, o prefeito já demandou o acompanhamento do projeto à equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e também aos técnicos da Fundação Municipal de Esporte e Lazer. “Além da área esportiva, movimentamos o turismo, o setor de serviços e de alimentação. E a PPP é um caminho inovador e positivo, além de importante para o Poder Público neste momento de crise”, destacou.

A formatação de parcerias com a iniciativa privada foi prioridade no primeiro governo de Paulo Piau. Houve a abertura de processos de manifestação de interesse para desenvolver propostas destinadas à manutenção da rede de iluminação pública, implantação de usina de tratamento de resíduos sólidos e manutenção de prédios escolares e de unidades de saúde.

A proposta que mais avançou foi referente à iluminação pública, que chegou a ter concorrência lançada em abril de 2016 para selecionar a empresa para a parceria. O processo, entretanto, foi suspenso por determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ainda não há previsão para ser retomado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por