POLÍTICA

Alvo de contestações, licitação para locação de ambulâncias é anulada pela SMS

Secretaria Municipal de Saúde anulou processo licitatório para locação de ambulâncias, cujo contrato estava estimado em R$1.792.936,04

Gisele Barcelos
Publicado em 16/09/2017 às 15:46Atualizado em 16/12/2022 às 10:29
Compartilhar

Foto/Rodrigo Garcia-CMU

Secretário Iraci Neto diz que, apesar da reformulação do edital, não haverá mudança na quantidade de veículos a serem locados

 Secretaria Municipal de Saúde anulou processo licitatório para locação de ambulâncias, cujo contrato estava estimado em R$1.792.936,04. O pregão eletrônico foi lançado em março deste ano, mas houve questionamento a partes do edital e o certame não avançou. No aviso publicado no Porta-Voz, a secretaria comunica que o processo foi anulado ao ser contestado que algumas características exigidas no edital seriam exclusivas de veículos da marca Fiat.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Iraci Neto, a equipe técnica já trabalha na reformulação do edital para viabilizar a abertura efetiva do processo licitatório ainda em 2017. “Até, no máximo, novembro a gente vai fechar tudo”, pondera. O contrato anterior da frota terceirizada de ambulâncias terminou no fim do ano passado, mas o titular da pasta afirma que a empresa continua prestando serviço até a nova licitação ser concluída. “Nesse período, não haverá nenhum impacto negativo no atendimento. Como se trata de serviço público essencial, podemos fazer o pagamento emergencial à locadora da frota”, posiciona.

Apesar da reformulação do edital, o secretário informa que não haverá mudança na quantidade de veículos a serem locados. A vencedora da licitação deverá disponibilizar 20 ambulâncias com equipamentos de monitoramento e rastreamento. O número é menor do que estabelecido no contrato antigo, que estabelecia o aluguel de 25 veículos. Iraci afirma que a redução da frota terceirizada não prejudicará o atendimento. Segundo ele, articulações já estão em andamento para conseguir quatro ambulâncias junto ao governo federal por meio de emendas parlamentares.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por