POLÍTICA

Saud é transferido da carceragem para complexo da Papuda

Executivo da JBS Ricardo Saud foi transferido ontem da carceragem da Polícia Federal para o complexo penitenciário da Papuda, em Brasília

Gisele Barcelos
Publicado em 16/09/2017 às 18:56Atualizado em 16/12/2022 às 10:29
Compartilhar

O executivo do grupo JBS Ricardo Saud foi transferido ontem da carceragem da Polícia Federal para o complexo penitenciário da Papuda, em Brasília. O empresário Joesley Batista também deixou a unidade nesta sexta-feira, mas foi levado à superintendência da PF em São Paulo, onde seu irmão Wesley Batista também está preso.

Em entrevista a jornalistas, o advogado de defesa Antônio Carlos de Almeida Castro disse que a transferência de Saud para a Papuda foi uma decisão da PF e declarou estar preocupado com a segurança do cliente no presídio do Distrito Federal. O advogado disse que Saud vai para uma ala especial para delatores, mas ainda assim gera preocupação na defesa porque pessoas delatadas pelo executivo estão na mesma área. "O Ricardo Saud vai para essa área específica da Papuda, mas nessa área há seis pessoas que ele delatou. Então, ainda que esteja num lugar com segurança especial, nós temos uma preocupação muito grande com a segurança dele", afirmou.

Para Almeida Castro, o local para onde o cliente foi transferido é "sem dúvida nenhuma" o "melhor" em Brasília, mas o fato de ele ficar perto de outros delatados gera uma "preocupação real". "Inclusive uma dessas pessoas teria num dado momento jurado de morte o Ricardo. Então, são preocupações da defesa", manifestou.

Inicialmente, a prisão de Joesley e Saud era temporária e com prazo de apenas cinco dias. No entanto, a pedido da Procuradoria-Geral da República, o ministro do STF Edson Fachin autorizou a conversão para prisão preventiva por tempo indeterminado. Os dois são suspeitos de ter mentido e omitido informações no acordo de delação premiada firmado com o Ministério Público Federal.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por