POLÍTICA

Em fevereiro, arrecadação do IPTU já ultrapassará a de 2016

Arrecadação do IPTU em fevereiro já deverá ultrapassar o montante recolhido no ano passado; avaliação é do secretário de Finanças, Wellington Fontes

Gisele Barcelos
Publicado em 10/02/2017 às 07:58Atualizado em 16/12/2022 às 15:14
Compartilhar

Arrecadação do IPTU em fevereiro já deverá ultrapassar o montante recolhido no ano passado pela Prefeitura. A avaliação é do secretário municipal de Finanças, Wellington Fontes. Ele ressalta que R$22,8 milhões já entraram nos cofres municipais somente em janeiro, enquanto a arrecadação total do IPTU foi de R$32,6 milhões em 2016.

Fontes afirma que não espera um resultado tão expressivo quanto em janeiro, pois outros gastos pesam no bolso do contribuinte a partir deste mês. No entanto, a expectativa é que, no somatório, o valor acumulado em janeiro e fevereiro seja superior ao montante arrecadado do IPTU em 2016.

O prazo para pagamento à vista do IPTU, com 15% de desconto, termina hoje. O secretário descarta a possibilidade de estender a data e justifica que os contribuintes ainda terão mais uma chance de aproveitar o benefício em março, porém o abatimento será oferecido será de 10%. De acordo com o titular da pasta, a procura pelo pagamento à vista deverá diminuir em março. Ele acredita que o parcelamento será a opção da maioria dos contribuintes no próximo mês.

Questionado, o secretário de Finanças adianta que a Prefeitura deverá fixar o mesmo cronograma para o pagamento do IPTU em 2018. “Tudo que dá certo não se imagina trocar. A mudança deu certo, foi boa e deve continuar daqui para frente”, posiciona.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por