POLÍTICA

Levantamento do Sindemu aponta que escolas devem parar nesta 6ª

Informações extraoficiais apontam que 15 escolas da rede municipal devem ter 100% das aulas paralisadas nesta sexta-feira (11)

Gisele Barcelos
Publicado em 11/11/2016 às 23:42Atualizado em 16/12/2022 às 16:39
Compartilhar

Informações extraoficiais apontam que 15 escolas da rede municipal devem ter 100% das aulas paralisadas nesta sexta-feira (11) em função do protesto contra a PEC dos Gastos. Os números foram repassados por professores ao Sindemu (Sindicato Municipal dos Educadores do Município).

O líder sindicato Adislau Leite afirma que não foi realizado um levantamento prévio dos professores que decidiram paralisar atividades. Por isso, ele posiciona que o sindicato só terá hoje estimativa oficial sobre a adesão da categoria ao movimento nacional contra a PEC.

De acordo com o sindicalista, o grupo estará concentrado na praça Rui Barbosa e no calçadão da rua Artur Machado a partir de 9h. “Tenho esperança que teremos uma adesão significativa. Esperamos que, no mínimo, 90% dos professores municipais participem. Essa não é uma demanda com a rede municipal, mas uma paralisação convocada por todas as centrais sindicais do Brasil”, ressalta.

Além dos educadores da rede municipal, os professores estaduais também já confirmaram à adesão ao protesto hoje contra a PEC dos gastos. Os profissionais da rede particular também foram convocados para o ato no centro da cidade.

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado aprovou esta semana a PEC que estabelece limites para os gastos públicos. Foi mantido o texto aprovado na Câmara dos Deputados. A sessão foi marcada por embates entre senadores contrários e favoráveis à mudança. A bancada do PT concentrou as críticas na possibilidade de redução das despesas com educação, saúde e assistência social. O placar da votação foram 19 votos favoráveis e sete contrários à PEC.

Com a aprovação da comissão, o projeto segue agora apreciação no plenário do Senado. A matéria está prevista para entrar em votação em primeiro turno no dia 29 de novembro e retornaria para segunda rodada no 13 de dezembro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por