POLÍTICA

Empresa desiste de licitação e abertura do Restaurante Popular fica para 2016

A obra física já está concluída, mas ainda faltam aparelhos para finalizar a montagem da estrutura interna do restaurante

Gisele Barcelos
Publicado em 21/11/2015 às 08:44Atualizado em 16/12/2022 às 21:13
Compartilhar

Foto/Arquivo

Com abertura prevista para março, o secretário Roberto Indaiá traça o plano de gestão do restaurante

Problemas na compra de equipamentos adiaram abertura do Restaurante Popular para o ano que vem. A obra física já está concluída, mas ainda faltam aparelhos para finalizar a montagem da estrutura interna do restaurante.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Roberto Indaiá, a compra dos equipamentos atrasou porque houve a desistência de empresas que ganharam a licitação anterior. Com isso, foi necessária a abertura de novo processo licitatório, que já está em andamento. “Parte dos aparelhos é importado e, com a alta do dólar nos últimos meses, o preço oferecido inicialmente não foi mais atrativo. Então, as empresas desistiram do contrato e agora estamos fazendo novamente a concorrência”, explica.

Indaiá informa que 85% da montagem da estrutura interna do restaurante está concluída. Enquanto o restante é providenciado, o secretário afirma que também será dado o pontapé para a contratação de empresa para a produção das refeições, pois o serviço será terceirizado.

Em paralelo, o secretário reuniu equipe esta semana para traçar o plano de gestão do restaurante. O documento estabelecerá os custos para manutenção da unidade, o tipo de cardápio, a contrapartida da Prefeitura e o valor da refeição. Segundo ele, ainda não foi definido o preço a ser cobrado dos usuários.

Para Indaiá, a previsão é abertura do Restaurante Popular até março do próximo ano. Ele afirma que prorrogação do prazo do convênio já foi aprovada pelo governo federal para dar tempo de resolver todas as pendências e colocar a estrutura em funcionamento.

A proposta do governo municipal é implantar uma Cozinha Social no prédio onde hoje funciona o Banco de Alimentos e abastecer diversos refeitórios espalhados pela cidade. O primeiro restaurante foi construído em área cedida pelo Estado na avenida Nelson Freire.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por