POLÍTICA

Luiz Dutra recebe Piau e discute realização de festa junina

Na véspera da realização do 2º debate técnico promovido pela Câmara, que abordará a legislação eleitoral, Paulo Piau fez uma visita ao Legislativo

Marconi Lima
Publicado em 20/03/2015 às 07:53Atualizado em 17/12/2022 às 00:55
Compartilhar

Fot Rodrigo Garcia/CMU

Na véspera da realização do segundo debate técnico promovido pela Câmara Municipal de Uberaba (CMU), que abordará a legislação eleitoral, o prefeito Paulo Piau (PMDB) fez uma visita ao Legislativo. Ele se reuniu com o presidente da Casa, Luiz Dutra (PMDB), que garantiu: o encontro nada teve a ver com o convite da Comissão de Ética, no próximo dia 1º de abril.

No próximo mês, o prefeito deverá ser ouvido pela Comissão de Ética da CMU sobre o caso conhecido como cemiterioduto. O vereador Borjão garantiu que Piau teria afirmado que oito vereadores receberam vantagem para votar projeto que autoriza a criação de um cemitério particular na cidade. O fato é negado pelo chefe do Executivo.

“O encontro nada teve a ver com esse convite da Comissão de Ética. Discutimos algumas ações para Uberaba e a possibilidade de fazermos da festa junina ou julina, uma tradição em Uberaba. A nossa ideia é trazermos à cidade uma quadrilha de Campina Grande (Paraíba) para se apresentar em nosso município e daí darmos o pontapé para a realização de um evento tradicional”, garantiu Dutra. Em Campina Grande é realizada uma das maiores festas juninas do Brasil, com apresentações de quadrilhas de todo o Nordeste.

Debate. Para hoje está programada a realização do segundo debate técnico promovido pela CMU. O evento começa às 18h30 no plenário do Legislativo. O eixo será central “Política e eleições”: partidos políticos, eleições municipais, representatividade legislativa, lei eleitoral e reforma política. O evento contará com a participação do especialista em técnica legislativa avançada, pela UFMG, e organizador da publicação “Eleições 2010: Considerações Doutrinárias e legislação fundamental”. Entre as presenças confirmadas estão as do juiz-diretor do Foro Eleitoral, Lúcio Eduardo Brito, e do promotor eleitoral Adroaldo Junqueira Ayres Neto.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por