POLÍTICA

Eleitor pede o indeferimento do pedido de registro da candidatura de Franco

Gisele Barcelos
Publicado em 18/08/2022 às 21:55Atualizado em 18/12/2022 às 15:47
Compartilhar

Deputado Franco Cartafina, segundo o denunciante, estaria respondendo a processo criminal por usar indevidamente o cargo e função pública (Foto/Jairo Chagas)

Justiça Eleitoral também recebeu nesta semana petição que solicita o indeferimento do pedido de registro de Franco Cartafina (PP) a deputado federal. A equipe jurídica do candidato manifestou que as acusações não têm procedência e a denúncia será contestada. Por enquanto, o caso ainda aguarda julgamento e não houve decisão sobre a candidatura de Franco.

Na petição, o eleitor Raimundo José dos Reis Filho alegou que o candidato do PP está respondendo a processo criminal por usar indevidamente o cargo e função pública para “ameaçar e tentar intimidar as pessoas que reclamam de sua atuação como representante do povo”, incorrendo em conduta ilícita.

O eleitor também citou ação que Franco respondeu enquanto vereador, devido a questionamento do Ministério Público do reajuste do subsídio dos parlamentares aprovado na Câmara Municipal na legislatura anterior.

De acordo com o advogado Marcelo Venturoso, a denúncia apresentada não traz qualquer preocupação e nem deverá interferir na autorização do registro de candidatura de Franco. “Temos total tranquilidade quanto ao deferimento do pedido de registro”, assegurou.

O advogado declarou que as acusações contra Franco são infundadas e mentirosas, o que é comprovado pela ausência de qualquer tipo de prova apresentada pelo denunciante. Ele acrescentou que uma ação por indenização por danos morais foi movida contra o denunciante e a Justiça, inclusive, deu ganho de causa ao parlamentar.

Ainda conforme Venturoso, o citado eleitor já entrou com representação contra Franco em 2018 para tentar barrar a candidatura. Ele ressalta que, na época, o teor das acusações era o mesmo e a defesa comprovou que não havia qualquer fundamento. Com isso, a Justiça Eleitoral se posicionou pelo deferimento da candidatura de Franco e a decisão deverá ser igual agora. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por