POLÍTICA

Presidente do Senado confirma reunião com Anderson sobre a planta de amônia

Publicado em 02/07/2022 às 18:40Atualizado em 18/12/2022 às 21:48
Compartilhar

Confirmada pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), reunião com o ex-prefeito de Uberaba Anderson Adauto e técnicos nas áreas de gás e fertilizantes, para tratar da Planta de Amônia e Gasoduto em Uberaba. O encontro acontece na residência oficial do senador em Brasília, às 12h30, nesta segunda-feira (4).

Dedicado nesta pauta, Anderson acredita que o país precisa de ser independente na produção de insumos e que é uma questão de segurança nacional e alimentar trabalhar nestas duas frentes, numa linha unificada. “E temos que trazer para Uberaba tanto a planta quanto o gasoduto, que vai torná-la viável”, pontua.

Depois de diversas reuniões com técnicos dos setores de gás e fertilizantes, inclusive muitos já aposentados pela Petrobras, e que participaram de todo o processo, ele conseguiu garantir a presença de grandes nomes para esta apresentação do projeto ao senador Pacheco.

Participarão da reunião o consultor Paulo Kazuo Tamura Amemiya, aposentado da Petrobras; o especialista em Saúde, Meio Ambiente e Segurança, também aposentado da Petrobras, Jayme Seta; o superintendente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Sergipe, Marcelo dos Santos Menezes; o presidente da Associação Brasileira de Engenharia Industrial (Abemi), Joaquim Passos Maia; o assessor da Abemi, David Roquette; o diretor de Comunicação e Relações Institucionais da Associação Brasileira da Indústria Química, André Passos, e o diretor executivo do Sindicato Nacional das Indústrias de Matérias-Primas para Fertilizantes (Sinprifert), Bernardo Silva.

Para Anderson, foi fundamental a dedicação da prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, bem como de toda a sociedade organizada, para garantir o terreno intacto, e destaca que este é um projeto grandioso, mas que não acontecerá agora, devido ao período eleitoral. “Obviamente, depois de todo este processo, a planta e gasoduto serão viabilizados, principalmente com a mudança de governo. Lula ganhando, o setor privado tendo resultados, tudo vai acontecer em uma velocidade muito grande”, aposta.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por