POLÍTICA

Secretária diz que "professor não pode sofrer de ilusão", sobre o piso da classe

Gisele Barcelos
Publicado em 02/07/2022 às 18:24Atualizado em 18/12/2022 às 21:48
Compartilhar

Secretária de Estado da Educação, Júlia Sant’Anna, que na semana que passou foi sabatinada na Assembleia e cobrada sobre o piso salarial do magistério | Fot Jairo Chagas

“Professor não pode mais sofrer de ilusão”, manifestou a secretária estadual de Educação, Júlia Sant’Anna, após críticas na última semana devido à negativa do Executivo em pagar o índice extra de reajuste aprovado pela Assembleia Legislativa.

A titular da pasta rebateu alegações feitas por parlamentares durante a sabatina na Assembleia e posicionou que o governo não tem a intenção de prometer um índice de reajuste salarial que não poderá ser cumprido a longo prazo.

De acordo com a secretária estadual, o percentual de 10,06% está dentro do valor que o Estado tem certeza que pode ser honrado. “Só damos um passo quando temos certeza que vai conseguir manter a continuidade dele. A gente entende que professor não pode mais sofrer de ilusão. Não podemos mais prometer algo, mas daqui a dois meses o servidor não recebe mais, tem o salário parcelado e não recebe décimo terceiro. Nossa gestão é muito responsável e temos muito cuidado para fazer cada anúncio”, disse.

Sant’Anna foi cobrada publicamente pelos parlamentares na Assembleia sobre o pagamento do piso nacional do magistério para os professores do Estado. A presidente da Comissão de Educação, deputada Beatriz Cerqueira (PT), até insistiu que a secretária explicasse as “amarras jurídicas” que impediam o Executivo de dar o reajuste salarial adicional aos servidores da Educação para alcançar o valor do piso.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por