POLÍTICA

Governador diz que até o fim de julho deve ter seu candidato a vice definido

Gisele Barcelos
Publicado em 02/07/2022 às 18:20Atualizado em 18/12/2022 às 21:48
Compartilhar

Embora os partidos tenham prazo até 5 de agosto para realizar as convenções e sacramentar as candidaturas para as eleições deste ano, o governador e pré-candidato à reeleição, Romeu Zema (Novo), acredita que o nome do vice para compor a chapa deve ser definido ainda em julho.

Quatro nomes são cogitados para compor a chapa ao lado de Zema: o jornalista Eduardo Costa (Cidadania), o ex-secretário estadual Mateus Simões (Novo) e os deputados federais Marcelo Aro (PP) e Bilac Pinto (União Brasil).

Em visita a Uberaba na sexta-feira (1º de julho), o governador declarou que é preciso aguardar as costuras em andamento pelas lideranças partidárias para uma decisão. “Na política, as coisas acabam sendo definidas no último dia. Se dependesse de mim, já teria sido concluído. Mas depende de coligações e alianças com outros partidos e muitas vezes as decisões são postergadas”, disse.

Apesar de sinalizar que já teria uma escolha pessoal, Zema não quis se manifestar sobre quem seria o preferido entre os nomes e disse apenas que todos são boas opções para somar ao projeto.

No fim de junho, o governador afirmou em entrevista na capital mineira que preferia que o posto fosse ocupado por alguém de outro partido, que não seja do Partido Novo, e fez acenos principalmente ao jornalista Eduardo Costa, mas argumentou que a aliança depende de autorização do PSDB, com quem o Cidadania é federado.

Questionado pela reportagem do Jornal da Manhã sobre a preferência por Costa, o governador disse gostar muito do jornalista e, também, gostar muito de todos os outros nomes no páreo. 

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por