POLÍTICA

Ministro diz que investidor para planta de amônia depende do governo mineiro

Gisele Barcelos
Publicado em 21/05/2022 às 18:21Atualizado em 18/12/2022 às 19:38
Compartilhar

Busca de investidor privado para retomada da fábrica de amônia em Uberaba demanda mais empenho do governo mineiro, segundo avaliação do ministro da Agricultura, Marcos Montes (PSD). Em visita a Uberaba ontem, MM apontou que é necessário que o Estado tenha interesse para oferecer condições atrativas para incentivar possíveis empreendedores.

Para o ministro, a intenção do governo estadual de retomar o terreno da antiga fábrica e colocar à venda não contribui com as articulações para tentar viabilizar a planta de amônia em Uberaba. Ele pondera que o caminho deve ser o contrário, com ações que representem vantagens para os possíveis investidores.

Nesse sentido, MM pondera que a Prefeitura tem uma atuação mais restrita, pois o governo mineiro seria o órgão com capacidade para conceder incentivos atrativos para um empreendimento deste porte. “O Governo do Estado tem que ter interesse e oferecer à empresa condições para ela se entusiasmar”, citou.

Montes também considera que as articulações em torno da fábrica de amônia de Uberaba não podem ser atreladas à negociação do projeto de Três Lagoas. Ele ressalta que não seria interessante tentar forçar um investidor a assumir os dois projetos. “É algo privado e de mercado. O privado que vai ver se vale a pena. Não podemos enfiar goela abaixo [um projeto junto com o outro”, encerra.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por