POLÍTICA

Com a proximidade de junho, Educação cria normas para eventos nas escolas

Gisele Barcelos
Publicado em 20/05/2022 às 21:35Atualizado em 18/12/2022 às 19:39
Compartilhar

Com a proximidade do período das festas juninas, a Secretaria Municipal de Educação publicou portaria para estabelecer normas referentes à realização de eventos nas escolas da Prefeitura. O regulamento foi publicado na última edição do Porta-Voz, que entrou em circulação na noite de ontem.

O texto permite a realização de eventos festivos sem fins lucrativos, como a festa junina, nas instalações das unidades educacionais da rede municipal. Também ficam liberadas comemorações referentes ao aniversário da escola e ações previstas no Projeto Político-Pedagógico em dias letivos e horário regular das aulas.

Para a organização da Festa Junina no ambiente escolar, a portaria estabelece que a direção da unidade de ensino deverá apresentar ao Conselho Escolar a proposta do evento festivo. O documento precisa contemplar o planejamento, a organização, a execução e, se necessário, o registro de doações de materiais juninos, por meio de parcerias ou de patrocínios.

Segundo o texto, o Conselho Escolar deve acompanhar a organização e também a programação, bem como a prestação de contas e outras atividades referentes a doações e patrocínios para registrar as deliberações em ata.

Além disso, a portaria determina que a escola deve encaminhar a proposta da Festa Junina à Secretaria de Educação para aprovação. O comunicado deve ser feito por meio de memorando, com 10 dias de antecedência, a contar da data do evento.

O texto também aponta que a elaboração do cardápio da Festa Junina deve ser compartilhada com a Seção de Alimentação Escolar da Secretaria de Educação para aprovação, observando as legislações vigentes da alimentação saudável. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por