POLÍTICA

Governo Municipal dá mais um passo para posse definitiva de áreas nos DIs

Publicado em 25/01/2022 às 23:36Atualizado em 19/12/2022 às 00:27
Compartilhar

Nesta terça-feira (25), ao assinar escrituras de 114 lotes localizados nos Distritos Industriais I, II e III, o Governo Municipal deu um importante passo ao regularizar as doações para empresas que, em alguns casos, aguardam desde 2017 pelo seu título definitivo de propriedade.

“A gente fica muito feliz de assinar os documentos junto com a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), para destravar esse processo dentro do cartório, de terrenos que já foram doados às empresas através de leis de incentivo do Município”, observou a prefeita Elisa Araújo.

Ela lembra que muitas já construíram e geraram empregos e renda para o Município e estavam aguardando ansiosas esse momento em que terão a doação formalizada. “E, a partir daí, vão poder crescer e expandir suas atividades com a garantia do documento na mão”, disse.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), Rui Ramos, destacou a importância de “finalmente resolvermos os problemas burocráticos que impediam a concretização dessas doações e registros definitivos em cartório desde 2017”. Ele acrescentou que com as escrituras poderão ser oportunizados também novos empreendimentos, gerando mais desenvolvimento para Uberaba.

De acordo com a secretária adjunta Cynthia Bessa de Souza, em 2017 foi firmado convênio com a Codemig repassando não somente os imóveis, mas também a gestão e administração dos distritos industriais para o Município.

Chefe de Gabinete da prefeita, Caio Presotto informou que no final de dezembro do ano passado foram colhidas as assinaturas dos diretores da Codemig. E, nesta terça-feira, o atendente de escrituração do Cartório do 2º Ofício de Notas Rodrigo Ferreira Costa, após colher a assinatura, já levou os documentos para registro definitivo. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por