POLÍTICA

Controladoria ouve servidores em pesquisa sobre ética e corrupção no serviço público

Publicado em 25/01/2022 às 22:35Atualizado em 19/12/2022 às 00:28
Compartilhar

Controladoria-Geral do Município realiza pesquisa com os servidores da administração direta e indireta sobre ética e corrupção no serviço público. Basta acessar o questionário online e responder até 28 de fevereiro. A participação é anônima.

A iniciativa busca compreender como os agentes percebem e lidam com os dilemas diários no exercício das atribuições. O resultado auxiliará no aprimoramento das políticas de combate à corrupção e de fomento à integridade no Município. A coleta das informações segue os protocolos de segurança exigidos pela Política de Privacidade de Dados do Município.

São necessários apenas 15 minutos para preencher o questionário on-line. O servidor tem a opção de não responder perguntas com as quais não se sente confortável. Em caso de interrupção, poderá retornar à pesquisa no mesmo dispositivo.

A controladora adjunta, Júnia Camargo, destacou que a pesquisa servirá como bússola das ações do controle interno para os próximos anos. “A resposta honesta pelo servidor é fundamental para que tenhamos um diagnóstico preciso da maturidade na Administração Pública na perspectiva de prevenção à fraude e corrupção”, afirmou.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por