POLÍTICA

Licitação para o Plano Municipal de Arborização é adiada mais uma vez

Gisele Barcelos
Publicado em 24/01/2022 às 21:27Atualizado em 18/12/2022 às 18:07
Compartilhar

Prefeitura adia pela segunda vez a licitação do Plano Municipal de Arborização Urbana. O certame estava marcado inicialmente para 21 de janeiro, foi postergado para o dia 28 deste mês e, agora, acabou remarcado para 7 de fevereiro.

Em nota, a Administração Municipal justificou apenas que a data do processo licitatório foi remarcada porque a publicação do aviso no Diário Oficial da União não saiu no dia planejado.

Apesar do adiamento da concorrência, não houve alteração no valor estimado do contrato. O montante orçado para a elaboração do plano de arborização é de R$322.737,33.

A empresa vencedora do processo terá prazo de seis meses para executar o serviço, a partir da emissão da ordem de serviço. Com isso, a expectativa é que o Plano Municipal de Arborização Urbana seja concluído ainda este ano.

No plano, serão apontadas as diretrizes para o plantio de árvores na cidade. Isso inclui as espécies adequadas para a área urbana; as distâncias entre as árvores e as esquinas e semáforos; a definição sobre a responsabilidade pelas árvores; os procedimentos de poda, e locais onde será necessário substituir as espécies plantadas anteriormente.

O Horto Municipal deverá fornecer as mudas para colocar o plano de arborização em prática na cidade. Uma ampla reestruturação no Viveiro já foi feita no ano passado para viabilizar a implantação do plano futuramente. Atualmente, são produzidas mais de 60 mil mudas no horto. A meta é chegar à produção de 300 mil nos próximos anos. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por