POLÍTICA

Elisa troca titulares do Ipserv, Serviços Urbanos e Planejamento

Gisele Barcelos
Publicado em 21/01/2022 às 21:31Atualizado em 18/12/2022 às 18:02
Compartilhar

Em segundo ano de mandato, a prefeita Elisa Araújo (Solidariedade) promoveu mudanças na equipe de governo. Houve troca no comando do Ipserv (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba) e dos titulares de outras duas secretarias.

À frente do Ipserv desde maio do ano passado, Pollyana Silva de Andrade foi exonerada do cargo neste fim de semana. O Porta-Voz também trouxe em seguida a nomeação de Márcio Adriano de Oliveira Barros para assumir a presidência do instituto.

Em processo seletivo realizado no ano passado, 14 nomes foram indicados para a presidência do Ipserv. A Associação dos Aposentados, Pensionistas e Inativos do Ipserv apresentou duas sugestões para análise: José Divino e Moacyr Félix. Já os três sindicatos que representam o funcionalismo municipal (SSPMU, Sindemu e Sindae) se uniram para fazerem indicação única e submeteram o nome do agora falecido Luiz Sérgio Carvalho para análise do governo municipal.

As 11 indicações restantes foram candidaturas avulsas, feitas individualmente por servidores que entregaram currículos para avaliação da prefeita. Pollyana era um dos nomes da lista de candidaturas independentes, assim como o recém-nomeado presidente do instituto. Márcio já atuou na Secretaria Municipal da Fazenda e, também, exerce função de conselheiro fiscal do Ipserv.

Também foram atingidas pela minirreforma no governo as secretarias de Planejamento e de Serviços Urbanos. Carlos Alberto Delfino Pereira foi exonerado do comando do Planejamento e agora foi nomeado como titular definitivo do Meio Ambiente, onde estava como secretário interino desde o ano passado. Já Fúlvia Maria Mendes foi indicada para capitanear provisoriamente a pasta do Planejamento.

Na pasta de Serviços Urbanos, Carlos Roberto Lopes foi exonerado do cargo de secretário e deixa definitivamente o primeiro escalão da Prefeitura. Ele foi substituído interinamente por Pedro Arduini, que acumula o posto de adjunto da pasta.

Justificativa. Em nota, a Administração Municipal posicionou que todas as mudanças foram a pedido dos próprios servidores. Segundo o texto, Pollyana é servidora de carreira da Prefeitura e manifestou o desejo de deixar a presidência do Ipserv, enquanto Carlos Lopes solicitou a exoneração do cargo de secretário por motivos particulares. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por