POLÍTICA

Vereador propõe implantação de pontos de vacinação nas escolas

Gisele Barcelos
Publicado em 16/01/2022 às 00:30Atualizado em 18/12/2022 às 17:50
Compartilhar

Com perspectiva de volta às aulas presenciais e chegada de vacinas contra a Covid-19 para o público infantil, Legislativo solicita ao governo municipal que pontos de vacinação sejam montados nas escolas da Prefeitura para atender as crianças de 5 a 11 anos.

O pedido foi formalizado em ofício protocolado pelo vereador Marcos Jammal (MDB). No documento, o parlamentar posiciona que ampliar a vacinação para as escolas ofereceria maior conforto e segurança ao público, evitando aglomeração nas unidades de saúde que já prestam o serviço.

Além disso, o vereador ressalta que a medida seria necessária diante do cenário atual da pandemia de Covid-19 e o aumento expressivo observado no número de casos confirmados, pois permitiria vacinar o público infantil de forma mais rápida. “Infelizmente, a pandemia em nossa cidade está atingindo números alarmantes. A volta às aulas está aí. Fiz a solicitação para que seja autorizada a vacinação de alunos dentro das escolas e assim, efetivamente, imunizar o maior número de crianças”, acrescentou.

A Prefeitura ainda não tem definição se a estratégia de vacinação nas escolas será ou não utilizada em Uberaba. Por meio de nota, o governo municipal manifestou que aguarda o início da imunização do público infantil para avaliar a performance e, se necessário, traçar novas estratégias para ampliar a adesão.

A abertura de pontos de vacinação nas escolas da rede municipal também deverá depender da confirmação do retorno presencial dos estudantes. Por enquanto, a Secretaria de Educação segue organizando a volta às aulas presenciais a partir de fevereiro, mas a possibilidade de manter o modelo híbrido não está totalmente descartada, em função do aumento de casos no início deste ano. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por