POLÍTICA

Marcos Montes anuncia pré-candidatura de Ismar Marão a deputado federal

Gisele Barcelos
Publicado em 03/12/2021 às 14:33Atualizado em 18/12/2022 às 17:20
Compartilhar

Marcos Montes confirmou que não disputará eleição no ano que vem e anunciou Ismar Marão como pré-candidato a deputado federal em 2022. O projeto inicialmente está sendo construído no PSD, porém MM não descartou a possibilidade de mudança de sigla no futuro para viabilizar o nome de Marão.

Em entrevista à Rádio JM nesta sexta-feira (3), Montes contou que aliados cobraram um posicionamento sobre a candidatura porque a situação indefinida travava as articulações mais incisivas em torno do lançamento de Marão. Com isso, ele bateu o martelo sobre o futuro político em 2022 e já comunicou oficialmente a decisão às bases.

"Não serei candidato. Ismar é o pré-candidato a deputado federal do meu grupo político [...] Farei todo o esforço para que ele possa vencer as eleições", posicionou.

Questionado se o lançamento de Marão não seria um problema para o deputado federal Franco Cartafina (PP), MM argumentou que deu suporte para Franco na eleição passada e acredita que o parlamentar agora deve ter uma base construída também em outras cidades.

"Tem que dar oportunidade a outros. Ninguém ganha por W.O. Infelizmente, se inviabilizar candidatura de alguém, paciência. Vamos trabalhar para ganhar aquele que a gente quer que ganhe. Quero que o Ismar ganhe a eleição. Claro que Franco vai trabalhar também. Teve um tempo de quatro anos para aumentar a base dele fora, além dos votos em Uberaba. Por que não fazer os dois deputados federais por Uberaba?", posicionou.

Na entrevista, Montes ainda avaliou que 2022 não deverá ser uma eleição fácil porque haverá um número maior de candidatos a deputado federal em Uberaba. Ele defendeu que Ismar é um nome competitivo e com força dentro de Uberaba, mas ressaltou que o desafio será a conquista de votos nas cidades da região.

Apesar de assegurar que trabalhará para transferir votos para o aliado fora de Uberaba, MM revelou que até a possibilidade de mudança de sigla será analisada para viabilizar a candidatura de Ismar no ano que vem.

"Agora que não tem mais coligações, vamos trabalhar como será. Tenho gratidão ao PSD ao qual sou filiado. Mas esse projeto do Ismar vamos analisar lá na frente. De repente, podemos também caminhar para um partido onde o coeficiente de votos seja menor. Temos até abril para estudar isso", adiantou.

A eventual saída do PSD também não foi descartada por Ismar. No entanto, ele afirmou que ainda não há decisão tomada no momento, pois a avaliação também envolverá o posicionamento da liderança nacional do partido sobre a eleição presidencial. O vereador deve aguardar até o início da janela partidária no ano que vem para uma eventual troca de sigla.

Por outro lado, Ismar manifestou que dobradinhas devem ser construídas com outros candidatos para construir a base eleitoral fora de Uberaba. Segundo ele, a parceria não será restrita ao deputado estadual, Heli Andrade (PSL), do qual é aliado político de longa data.

"Em algumas situações, o Heli pode me ajudar. Mas, mesmo que quisesse, seria impossível só o Heli. Não vai ter problema nenhum se eu arranjar outros deputados para dobrar fora de Uberaba. Estamos maduros para entender a situação", finalizou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por