POLÍTICA

Seminário de vereadores hoje em Uberaba aborda os desafios da atividade legislativa

Gisele Barcelos
Publicado em 02/12/2021 às 21:10Atualizado em 18/12/2022 às 17:21
Compartilhar

Presidente nacional da Abracam, Rogério Rodrigues da Silva, será um dos palestrantes no evento de hoje

Uberaba será sede, hoje, do 2º Seminário Rota do Conhecimento Legislativo de Minas Gerais. O evento, promovido pela Associação Brasileira de Câmaras Municipais (Abracam), vai reunir vereadores do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. O encontro, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Uberaba, discutirá temas atuais e relevantes ao trabalho parlamentar. Até ontem, cerca de 140 vereadores de mais de 20 municípios já haviam confirmado presença.

A primeira palestra, programada para o dia, será ministrada por Luiz Henrike Kirchner, que abordará os novos desafios para o mandato do vereador. Kirchner é cientista político, especialista em Gestão Pública, mestre em Integração Política na América Latina e diretor da Associação Brasileira de Câmaras Municipais – Abracam. Após intervalo para almoço, Tiago de Oliveira Fonseca falará sobre as mídias sociais para o vereador: como usá-las de maneira eficiente. Em seguida, os parlamentares participarão da palestra: Atualização da Lei Orgânica Municipal e Emendas Impositivas no Orçamento Municipal, com o advogado, especialista em Direito Administrativo e presidente nacional da Abracam, Rogério Rodrigues da Silva. A Orquestra Viola de Ouro de Uberaba, regida pelo maestro Germano Bandeira Nakamura, fará uma exibição no encontro, que ainda apresentará o tema Reforma Política, pouco antes de seu encerramento.

O 2º Seminário Rota do Conhecimento Legislativo de Minas Gerais está previsto para iniciar às 9 horas, com encerramento às 17h10, no Teatro Sesiminas.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por