POLÍTICA

Anderson acredita na aproximação do Prefeito de Belo Horizonte e Lula

Gisele Barcelos
Publicado em 23/10/2021 às 18:34Atualizado em 19/12/2022 às 01:33
Compartilhar

Envolvido nas articulações para fortalecer o nome de Lula em Minas Gerais com vistas à eleição do ano que vem, o ex-prefeito Anderson Adauto acredita em uma aproximação do ex-presidente petista e do pré-candidato a governador pelo PSD, Alexandre Kalil.

Acompanhando a agenda de Kalil na cidade, AA afirma que foi procurado por Adalclever Lopes (MDB) para ajudar na construção da visita a Uberaba porque há um entendimento sobre a importância do Triângulo Mineiro para eventuais projetos futuros.

Além da amizade pessoal com Adalclever, o ex-prefeito admitiu que também se envolveu na construção da agenda porque acredita na possibilidade de uma aproximação entre Lula e Kalil em Minas. “Continuo amigo do Lula e vou ajudá-lo em Minas [...] Estou cumprindo meu papel. Acho que uma grande liderança que pode respaldar o presidente Lula em Minas seria um dos candidatos a governador e o Kalil, com esse negócio do futebol, é uma pessoa muito popular”, pondera.

Na avaliação de AA, o prefeito de Belo Horizonte tem um apelo no campo do voto popular, assim como o ex-presidente petista. Por isso, ele acredita que há espaço para articulações. “Tem muita coisa para ser construída aí no meio”, disse.

Questionado se a entrada do pré-candidato à Presidência, senador Rodrigo Pacheco, no PSD não inviabilizaria a costura, Anderson desconversou. “Acho que está muito cedo. Estamos tendo conhecimento da candidatura do Rodrigo agora. Vamos ver como as coisas serão conduzidas em Minas. Vamos ver o que será possível acordar politicamente”, acrescentou.

Por outro lado, AA avalia que as divergências partidárias não são obstáculo para a associação entre Lula e Kalil pelo eleitor. “Já tivemos Lula e Aécio, Dilmasia [Dilma e Anastasia]. Pode ter um Lulil também. Não é oficialmente, o eleitor faz esse casamento”, declarou, preferindo não responder se o pré-candidato do PSD estaria aberto à possibilidade. Kalil também se esquivou de um posicionamento ao Jornal da Manhã.

Para Ismar, encontro de MM e AA revela abertura de diálogo em favor da população

À frente do PSD em Uberaba, o vereador Ismar Marão (PSD) também fez parte da comitiva que recepcionou o prefeito de Belo Horizonte em Uberaba. Ele comentou sobre a agenda ter colocado AA e o ex-prefeito Marcos Montes (PSD), antigos adversários políticos, lado a lado em um café político com Kalil.

Segundo o parlamentar, a situação faz parte do processo político, que é muito dinâmico e demanda abertura ao diálogo. “Não poderíamos imaginar isso [AA e MM juntos] de forma nenhuma, mas quando é para o bem da população, acho que vale a pena sentar, conversar e deixar as diferenças de lado. Acho que hoje foi um passo nesse sentido, de deixar as diferenças de lado e caminhar em prol de Uberaba”, finalizou. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por