POLÍTICA

Pré-candidato ao governo diz saber a realidade do Triângulo

Prefeito de Belo Horizonte esteve ontem em Uberaba para proferir palestra e se encontrou com lideranças políticas, incluindo a chefe do Executivo municipal, Elisa Araújo

Gisele Barcelos
Publicado em 23/10/2021 às 18:32Atualizado em 19/12/2022 às 01:33
Compartilhar

Foto/Israel Junior

Prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, durante palestra ontem na sede da Associação Comercial

Após reunião política com lideranças do PSD em Uberaba nesse sábado, o prefeito de Belo Horizonte e pré-candidato a governador, Alexandre Kalil (PSD), abriu evento com empresários da cidade declarando que, apesar da atuação centrada na região metropolitana, conhece a realidade do Triângulo Mineiro.

Um dos desafios da eventual candidatura de Kalil é justamente conquistar o eleitorado no interior do Estado. Pesquisas apontam que ele lidera a intenção de votos somente na região metropolitana, enquanto Zema tem preferência em grande parte do interior, inclusive no Triângulo Mineiro.

Adotando uma postura mais crítica frente ao atual governador recentemente, o prefeito de Belo Horizonte iniciou o discurso em Uberaba argumentando que está ciente da realidade e da importância das cidades da região, mesmo que a atuação política hoje esteja centrada na capital mineira.

“Não se engane. A capital sabe o que é o Triângulo Mineiro. A capital tem a noção exata do que é o Triângulo Mineiro. [...] Nós não vivemos numa ilha de ignorância, na selva de pedra, que somos a capital e que somos melhores”, disse na abertura do pronunciamento aos empresários locais.

Kalil também citou que esteve com a prefeita Elisa Araújo (Solidariedade), no gabinete, pouco antes do evento da Aciu, e a conversa ressaltou a necessidade de valorização das demandas de Uberaba.

Apesar de Elisa ser aliada do governador Romeu Zema, o pré-candidato adotou tom conciliador. Ele manifestou no discurso que as solicitações da cidade precisam ser atendidas, independente de quem o gestor do município apoiar na próxima eleição. “Quando Uberaba chegar no Palácio da Liberdade, esteja lá quem for, que se toque trombetas e se estenda o tapete vermelho, porque a cidade é muito importante para o Estado”, disse.

Elisa não compareceu à Aciu para participar da palestra do prefeito de Belo Horizonte, que abordou a situação dos municípios e estratégias para a retomada na fase pós-pandemia. O convite foi feito pela entidade porque ele estava no comando da Frente Mineira de Prefeitos.     

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por