POLÍTICA

Educação constata presença maior de alunos em salas das escolas municipais

Gisele Barcelos
Publicado em 20/10/2021 às 22:35Atualizado em 19/12/2022 às 01:38
Compartilhar

Com quatro fases já implantadas da retomada das atividades presenciais, a Secretaria de Educação informa que os índices apurados apontam para um crescimento no número de alunos em sala de aula.

Nos primeiros quinze dias após a volta às aulas em agosto, 22% dos alunos do Pré II estavam em sala de aula. Considerando a semana de 4 a 8 de outubro, o índice saltou para 39,6%.

No mesmo período, a Secretaria apurou que 35% dos alunos do Pré I estão frequentando as aulas presencialmente, enquanto as turmas do Maternal III registraram 32,8% de presença.

A participação presencial dos alunos do 1° ao 9º ano e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) também apresenta crescimento, conforme apurado pela Semed. Entre os dias 27 de setembro e 1º de outubro, 19,06% dos alunos dessas turmas estavam em sala de aula. Já no período de 4 a 8 de outubro, o índice saltou para 24,26%.

A secretária municipal de Educação, Sidnéia Zafalon, afirma que o aumento da frequência vinha sendo relatado pelos professores e agora os números comprovaram a tendência. “Isso mostra para nós que os pais estão cada dia mais confiantes que as escolas e Cemeis da rede municipal de ensino oferecem, além do ensino de qualidade, a segurança necessária no combate ao coronavírus”, disse.

Por enquanto, a rede não irá oferecer ensino integral. Também ainda não há previsão de retomada 100% presencial das aulas na rede pública municipal. Segundo a titular da pasta, qualquer direcionamento nesse sentido dependerá dos indicadores da Covid-19 no Município. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por