POLÍTICA

Sistema de consultas remoto será mantido após o fim da pandemia

Gisele Barcelos
Publicado em 20/10/2021 às 22:33Atualizado em 19/12/2022 às 01:38
Compartilhar

 Consultas em sistema remoto serão mantidas na rede municipal de Saúde. O programa foi lançado em meio à pandemia de Covid-19 para facilitar o atendimento dos pacientes contaminados com o vírus, mas passará a abranger outras patologias a partir de agora.

Em entrevista à Rádio JM, o secretário municipal de Saúde, Sétimo Bóscolo, explicou que a demanda da telemedicina caiu nos últimos meses com o controle da pandemia, porém o programa não será descontinuado. “Vai continuar com certeza. Esse momento atual mostrou que tecnologia pode ajudar muito”, pondera.

Segundo o titular da pasta, a equipe técnica da Saúde está realizando estudos para formatar os protocolos de como funcionará o atendimento dos pacientes no novo formato. “A medicina é feita de contato. Então, temos que estruturar bem”, pondera.

De acordo com o secretário, a expectativa é que, a partir de dezembro ou até janeiro do próximo ano, o projeto esteja reformulado para abranger o atendimento de todas as patologias.

Sétimo explica que, inicialmente, não haverá terceirização do serviço. Com isso, os atendimentos serão feitos com profissionais pertencentes ao quadro da Secretaria Municipal de Saúde. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por