POLÍTICA

Legislativo municipal desmembra as homenagens a Zema e Jair Bolsonaro

Gisele Barcelos
Publicado em 16/10/2021 às 15:50Atualizado em 19/12/2022 às 01:44
Compartilhar

Foto/Reprodução

Projeto que contempla o governador Romeu Zema com a Medalha Major Eustáquio está na pauta desta segunda-feira

Alvo de polêmica no mês passado, proposta para homenagem ao governador Romeu Zema (Novo) volta à pauta da Câmara Municipal nesta semana. O projeto que contempla Zema com a Medalha Major Eustáquio está previsto para ser votado na sessão desta segunda-feira pelos vereadores.

Desta vez, o projeto abrange apenas a homenagem para o governador. A proposta original englobava também a entrega da medalha ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Porém, a matéria levantou críticas assim que foi colocada na pauta de votação e acabou sendo retirada antes do início da reunião.

Na época, a assessoria de imprensa da Câmara informou que a retirada ocorreu por solicitação dos parlamentares autores dos pedidos de homenagem e adiantou que o projeto seria desmembrado em duas partes, permitindo que fosse decidido separadamente sobre a entrega da medalha a Bolsonaro e a Zema.

A homenagem ao governador foi solicitada pelo vereador Almir Silva (DEM). Já a proposta de concessão da medalha ao Presidente da República era de autoria de Eloisio dos Santos (PTB). Com o desmembramento, ainda não há previsão para o retorno à pauta e deliberação do plenário sobre a homenagem a Bolsonaro.

A sessão de amanhã terá ainda outros seis projetos para serem votados, sendo quatro de autoria do Executivo. Uma das propostas prevê a criação de um Fundo Municipal de Prevenção e Combate à Corrupção em Uberaba. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por